Amigos
"Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.


Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.


Amigo a gente sente!



Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.


Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.


Amigo a gente entende!



Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.


Porque amigo sofre e chora.


Amigo não tem hora pra consolar!



Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.


Porque amigo é a direção.


Amigo é a base quando falta o chão!



Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.


Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.


Ter amigos é a melhor cumplicidade!



Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,


Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!"



Como é Bom começar o post de hoje citando o grande Machado de Assis, tão bom quanto ele é o tema que irei abordar nesse post: A Amizade, que possivelmente derivou-se de amore; amar. Em sentido amplo é um relacionamento humano que envolve, o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade.
Uma jovem sábia disse-me certa vez, que amigos são anjos guardiões, enviados pelo próprio Deus, para nos auxiliar em nossa jornada de vida. Pois é quando estamos em momentos de maior dificuldade, momentos em que nos sentimos só, é que nos deparamos com um ombro amigo prontificado a dizer-lhe: "Estou aqui". Mesmo que não possa resolver nossos problemas de imediato, o simples gesto do acolhimento já é de grande valia num momento de angústia, ou num momento de desespero.
Reconhecemos um verdadeiro amigo, olhando em seus olhos, olhos estes que refletem características do próprio Cristo. A verdadeira natureza do amor cristão é um principio justo que busca o mais alto bem estar dos outros. Devemos amar a verdade.
Escrevi esse post, para que tanto eu como você, não esqueçamos o quão bom é ter amigos, que compartilham conosco mágoas, alegrias, o que for necessário. Pois como disse o sábio Mário Quintana: "a amizade é um amor que nunca morre."


Obrigado meu Deus,
por todos os meus amigos.


Um grande Abraço a todos,
e obrigado pela atenção
Ashley Trindade


Msn: ash.trindade@hotmail.com






Marcadores: |
2 Responses
  1. Unknown Says:

    Com certeza um dos seus melhores Post!
    Você tem tino pra coisa menino!
    e vai muito longe mais do que os nossos olhos podem alcançar...
    só o nosso coração!
    Parabéns!
    c=


  2. *-* ownt juh !!

    Mas temos que dar os créditos de que o que me motivou a escrever esse post (em plena madrugada), foi em resposta a uma belíssima carta que eu recebi!

    =*


Postar um comentário

  • Quem sou eu ...

    Minha foto
    Aracaju, Brazil
    Católico, Graduando em História pela UFS.Apaixonado pela História, Literatura, Música, Futebol, etc

    Sigam-me os Bons