"Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo"



E 2009 esta por findar. E que ano foi esse 2009?




Um ano que de certo facilmente não esquecerei, ano de grandes acontecimentos na minha vida, e também para toda a humanidade.
Como disse certa vez meu compadre Dostoievski "Não há assunto tão velho que não possa ser dito algo de novo sobre ele" então vamos a uma rápida retrospectiva.


Primeiramente sobre a minha vida (é claro! afinal sou eu que escrevo no blog oras!), que ano incrível para mim: meu ingresso na Universidade, a conquista de grandes amizades (vocês estarão para sempre aqui  ó s2), e algumas amizades não tão grandes assim (não se preocupe caro leitor, você não está nessa lista). Ano também que sobrevivi a mais um acidente (dessa vez foi de carro), lembro-me da primeira semana de aula e ainda usando tipóia (acho que minhas vidas estão acabando...), tive o meu primeiro término de namoro, e ainda por incrível que pareça nesse ano acabei criando um maior senso de responsabilidade (juro!!). 
Cometi vários erros nessa jornada (você nem sabe quantos! os comentarei nos posts seguintes), mas de alguns deles consegui (ou espero ter conseguido) me redimir. Foi errando que aprendi a meditar alguns dos meus atos, e isso é uma experiência incrível, você deveria tentar de vez em quando, é lembrando determinados erros que consegui crescer como pessoa.


Quanto ao meu CORINTHIANS (há, até que enfim consegui falar dele), quantas alegrias esse meu amor me trouxe nesse 2009, já começando janeiro com um reforço de "peso", o RONALDO (sim ele brilhou muito no Corinthians), de Fato um verdadeiro Fenômeno, Gênio. Uma frase reflete bem esse ano: "Tragam mais vinho, pois sobram taças", Ganhamos a Copa São Paulo de Futebol Jr., O Campeonato Paulista -INVICTO, a Copa do Brasil (que nos deu vaga para disputar a Libertadores em 2010), mas infelizmente nesse segundo semestre o time deu uma esfriada nos ânimos (isso não vem ao caso).


Que ano foi 2009 para o mundo: posse do Obama; Crise FinanceiraGripe Suína; Apagão, que ainda não me deram um explicação decente (Itabaianinha também apagou); Olimpíadas em 2016; Copa do Mundo 2014; Morte do Michael Jackson (ainda não caiu a ficha); Crise no Senado (incrível como isso acontece em todas as retrospectivas), enfim como o Yacco me falou hoje cedo, "tava pensando em ir pro aeroporto e pegar um avião, ir para o Oeste, onde ficaria fazendo escalas pra evitar 2010" (GENIAL).


É como disse o Mario Quintana: “Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça...” 

É nessa chegada de 2010 (faltam 10 minutos), que gostaria de agradecer a Deus por tudo que me aconteceu de bom no ano anterior, e nesse ano que se aproxima possamos repensar nos erros cometidos no passado, que estes sirvam de aprendizagem, que ai invés de ficar apenas nas simpatias para atrair dinheiro e amor (pular ondinhas, lingeries coloridas, sementes de romã, uvas e lentilhas, possamos de fato tomar algumas atitudes: que tal ser um filho melhor? um Pai melhor? ser uma pessoa melhor com o seu próximo? Quão satisfatório é ver a família unida, as pessoas em paz. 
É necessário perceber o quanto nós somo glorificados em ter esse momento de ceia, um lar, uma família alegre e feliz. Não tenho como não pensar nessas famílias que perderam tudo nessas enchentes, que desespero elas não estão passando, também vamos pensar nelas e agradecer por tudo que temos.
Um parágrafo para comentar essa vida de blogueiro, para manter o blog sempre melhor para você, estou terminando o post na mesa enquanto realizamos a ceia. Que bom que você está dividindo essa refeição conosco caro leitor, pode ficar à vontade, és da família. (vai um vinho gaúcho tchê?) 
Vou ficando por aqui (pois minha mãe já está perdendo a paciência com o netbook sobre a mesa), desejo-lhes tudo de bom nesse 2010, muita saúde, paz, uma grana a mais é sempre bem vinda não é? e muito Sucesso !



Um Grande ano, espero te ver mais vezes por aqui.





Ashley Trindade


Orkut

e-mail: ash.trindade@hotmail.com


Ps.: UMA SEMANA DE BLOG !! uhu

Marcadores: , |
10 Responses
  1. Unknown Says:

    Finalmente uma de minhas pérolas de sabedoria no blog ! ^^
    Sim, 2009 foi legal, mas 2010 ta aí, não cheio de felicidade e paz e tals, mas d oportunidades ... se vai ser bom, no fim das contas, depende só so q a gente fizer!
    Mas não custa nada mandar um "Feliz Ano Novo" pros leitores desse blog q ta prometendo!
    Abração, Ash


  2. Eu estava lendo (e adorando o texto), aí surge o corinthias...e vc é o primeiro a fazer uma retrospectiva citando Ronaldo sem citar Adriano, rsrs. 2009 foi realmente um ano cheio de conquistas e aprendizados e espero q 2010 seja melhor ainda.
    bjss


  3. Unknown Says:

    Não tive essa decepção, pulei o parágrafo quando vi 'CORINTHIANS' em negrito no começo.
    =]


  4. kkkkk !!

    Vlw Galera,
    Espero que estejam gostando do blog, tento fazer o melhor para vocês !
    quanto ao corinthians, (kkk) s2, ainda virão alguns posts sim. Mas falarei de muitas outras coisas ...
    Que Venha o 2010!!
    Abraços


  5. Unknown Says:

    colegaaaaaa o Corinthians foi [na minha opinião] a parte mais importante!!
    kkkkkkkkkk

    muito bom!!

    bjO*


  6. Unknown Says:

    Com certeza imparcialidade não é o nosso forte (ás vezes!) e é o melhor nesse blog!
    Que este sucesso seja reciproco e obrigada por dividir a ceia conosco senti até o cheiro do Pernil!!!!
    c=


  7. Olá meu Caro,
    Muito Obrigado pela dica! Será de Grande Valia.
    vou dar uma olhada no tutorial, e pretendo utilizá-lo sim, se puder me mandar algum e-mail para mantermos contato agradeceria.

    Abraços, Feliz 2010.


  8. Eli do Vale Says:

    oi amigo,
    adorei o texto... é, pra quem num tava conseguindo escrever nd ficou mto bom viu... eu disse q ia sair num foi? detesto admitir, mas eu sempre tenho razão kkkkkkk


  9. Todos tem seus defeitos e moço e seu de certeza é ter como time o CORINTHIANS!
    Mas Tirando este detalhe gostei do texto.
    Parabéns!


  10. Anônimo Says:

    Confesso que fiquei decepcionada qnd vi o parágrafo do Corinthians, mas td bem, dessa vez, mas só dessa vez, eu li :B

    2009 foi realmente um ano bom e espero que 2010 seja melhor ainda. xDD

    Feliz Ano Novo Asssh! ;D
    Beeijo


Postar um comentário

  • Quem sou eu ...

    Minha foto
    Aracaju, Brazil
    Católico, Graduando em História pela UFS.Apaixonado pela História, Literatura, Música, Futebol, etc

    Sigam-me os Bons