Aniversário do Compadre Issac Newton


Sugestão do Luis Felipe.


    Pessoal, para manter (ou tentar) o nível do Blog, vale ressaltar hoje 4 de Janeiro, é marcada pelo 367º aniversário do Issac Newton, nascido (façam as contas!) em 1643 em Woolsthorpe, Lincolnshire.
   Seu pai era um próspero fazendeiro, que morreu três meses antes dele nascer. Sua mãe casou-se novamente e ele foi deixado aos cuidados de seus avós (aí já viu, moleque criado por avó só poderia resulta no maior cientista de sua época).
   Em 1661, ele foi para a Universidade de Cambridge onde ele ficou interessado pela matemática, óptica, física e astronomia (que NERD!). Em outubro de 1655, devido a uma praga, Newton foi forçado a retornar a Woolsthorpe. Os dois anos seguintes foram anos de extrema produtividade intelectual para ele, foi ai que ele começou a pensar sobre a Gravidade, o Teorema Binomial, a Natureza das Cores  ainda as idéias de "Fluxões" - Cálculos (se vc é que nem eu e não sabe o que é isso, faça como eu fiz - Vá ao Google).
   Em termos mais objetivos: os fluentes eram as grandezas geradas e as fluxões as velocidades de movimento dessas grandezas. Ou seja: o fluente corresponde a integral e a fluxão a derivada. (Óbvio agora tá explicado)


A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito.

   Em 1687, com o apoio do seu amigo, o astrônomo Edmond Halley (sim, o carinha do Cometa), onde Newton publicou um de seus trabalhos mais importantes (e mais simples), porque eu ainda estou pensando nas Fluxões.
o Trabalho resultou na obra denominada "Princípios Matemáticos da Filosofia Natural". Este mostrou como uma força universal, gravidade, é aplicada a todos os objetos em todas as partes do universo
   Newton teve uma aproximação com um clérigo, o seu próprio padrasto Barnabas Smith, que possuía bacharelado em Oxford. Newton possuía uma extensa biblioteca de teologia e filosofia a seu dispor , incluíam desde estudos de línguas até todos os tipos de literatura clássica e bíblica, isto deve ter vitalizado seu espírito para inspiradas abstrações. Apesar de famoso cientista, Newton foi influenciado pela política e acabou não se ordenando clérigo, entretanto permaneceu fiel à sua crença no Universo, embora tenha se comportado como bom cristão anglicano.
   Em 1689, foi eleito membro do Parlamento Europeu, e em 1696, foi nomeado diretor da Royal Mint. Ele assumiu as suas funções na casa da Moeda. Em 1703, foi eleito presidente da Royal Society, cargo que manteve  até sua morte. Também foi nomeado cavaleiro em 1705. (ê vidinha badalada)
   Newton era um homem difícil, propenso à depressão e, muitas vezes envolvido em argumentos amargos com outros cientistas (barraqueiro), faleceu em 31 de março de 1727 e foi enterrado na Abadia de Westminster.
   Seu epitáfio foi escrito pelo poeta Alexander Pope:

"Nature and nature's laws lay hid in night; God said 'Let Newton be' and all was light (A natureza e as leis da natureza estavam imersas em trevas; Deus disse "Haja Newton" e tudo se iluminou).



Pessoal, utilizei como fonte o Wikipédia, como também o 
da BBC, (eu que acabei fazendo a tradução) por isso algum erro, me comuniquem por favor. acessem a pagina clicando aqui.
Ainda é Tempo de Morangos também é cultura. 


Um Grande Abraço a Todos, 
até amanhã nesse mesmo canal.


Ashley Trindade
e-mail: ash.trindade@hotmail.com
Marcadores: , |
2 Responses
  1. Unknown Says:

    "A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito"

    gostei desse cara!


  2. Stella Says:

    Uau! E esse seu lado nerd de gostar de física? rsrsrs Gostei do conhecimento. Na escola se fala tanto de Newton, mas ao mesmo tempo não se fala nada! kkk

    E que vidinha badalada a dele eim?! rsrsr

    Beijos ash! :) se cuida


Postar um comentário

  • Quem sou eu ...

    Minha foto
    Aracaju, Brazil
    Católico, Graduando em História pela UFS.Apaixonado pela História, Literatura, Música, Futebol, etc

    Sigam-me os Bons