Espaço do Leitor
[Bom pessoal Boa Noite.
Primeiramente obrigado a todos pela presença no Blog, e também obrigado àqueles que entraram em contato comigo sugerindo posts, mas o espaço também é de vocês ! 
Estamos inaugurando hoje um novo quadro no nosso Blog, intitulado Espaço do Leitor
Por que eu estou escrevendo assim?(claro que é porque o itálico estava ativado e deu preguiça de desativar?? Não!) porque o post de hoje está sob o comando do Luis Felipe, eu estou aqui como mero comentarista (gosto de aparecer na verdade). Então espero que gostem.]





    Fenômeno Twitter

         140 caracteres podem destruir o mundo! Sim, isso é possível! As bombásticas revelações de políticos, celebridades e outras pessoas influentes através do Twitter mexem com o dia. Nenhum jornal brasileiro falou ainda, mas Cristovam Buarque anunciou no seu Twitter que seu partido (PDT) não terá candidato à presidência e ele não apoiará ninguém. Ainda não vi indícios de nada em sites norte-americanos, mas o presidente Barack Obama liberou um relatório de desempenho dos assessores no seu Twitter.

            Talvez você não queira muito saber sobre política, candidaturas ou relatórios, mas isso demonstra que o Twitter é o grande fofoqueiro e o grande primeira-mão do mundo!

Para quem não entende a lógica da rede social, é algo bastante simples: Você tem um perfil (estilo Orkut) e na página principal, você vê as atualizações daquelas pessoas que você escolhe seguir (como se fossem os amigos no Orkut). Essas atualizações consistem em um texto de 140 caracteres que pode falar sobre qualquer coisa. Quando você faz essa atualização, as pessoas que seguem você irão ver o que você escreveu. Parece bobo, mas é extremamente envolvente.

Duvida do fenômeno? Pois é, então você está obsoleto! O grande lixo cultura, perdão, programa da Rede Globo, BBB (Big Besteira Brasil, digo, Big Brother Brasil) conta com dois participantes escolhidos pelo Twitter. Eles foram escolhidos pela sua popularidade na rede, embora uma das escolhidas tenha seguidores ilegalmente (algo como: Ganhe seguidores aqui, mais de 1000 na hora... kkkk). O produtor do programa, Boninho, contou (advinha onde) que essa foi uma excelente estratégia. E deu certo: Os twitteiros não falam em outra coisa, e mal esperam ver a rede dentro da telinha.

Mas o Twitter tem um ‘quê’ especial. Quem participa da rede comumente tem desejo por ter mais e mais seguidores, o que torna as atualizações mais interessantes para atrair pessoas que queiram ler o que você escreve. A propósito, procurando meu nome ontem no bom e velho Google, achei uma página em inglês que tinha escrito algo como “Os twitters mais badalados”... e lá estava o meu! (Confesso que me surpreendi! Hehe) Com quase 600 seguires, eu agora sou um twitteiro de carteirinha e procuro postar tudo que é de interessante (Inclusive o link para esta matéria).

A propósito, para não perder o costume.

Segue-me? @lfjbaraujo =)


 Luis Felipe Araújo


[Aproveitando a deixa me segue também : @ashtrindade]


[Gostou?
Então faça como o Luis, envie o seu texto pra gente. Não Garanto fama e fortuna, mas manda do mesmo jeito.
Um Grande Abraço a Todos, e uma Boa Noite. 
Ashley Trindade]

Marcadores: |
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Gostei do espaço que você abriu pros seus leitores. É uma boa forma de atrair mais a atenção do pessoal e de atrair novos adeptos ao blog. xD

    Quanto ao texto do Luis, é bem interessante, e realmente, o que ele disse é verdade. O twitter é uma ferramenta que pode sim ser perigosa.


Postar um comentário

  • Quem sou eu ...

    Minha foto
    Aracaju, Brazil
    Católico, Graduando em História pela UFS.Apaixonado pela História, Literatura, Música, Futebol, etc

    Sigam-me os Bons