Colheita Feliz...Feliz?
Olá Umpa Lumpas,

O que me motivou a escrever esse post foi o fato de que em todas as minhas atualizações no orkut, meus amigos estão sempre jogando esse COLHEITA (MALDITA) FELIZ.
Mas que raio de Jogo é esse?

    O Colheita feliz é um dos maiores fenômenos da história dos aplicativos do orkut (báah grande coisa,não gosto mesmo). Foi inspirado no aplicativo Farmville do Facebook, o colheita maldita, ops feliz (sempre me confundo) permite que cada usuário administre sua própria fazenda dentro do seu perfil.
    A cereja do bolo desse aplicativo é que os usuários podem ROUBAR (que coisa feia) a colheita de outras pessoas, até dos amigos que como disse a Geovana do Pudim "é por isso que esse aplicativo faz tanto sucesso no Brasil".
    O que mais chama atenção no colheita, é o fato de que para poder adquirir os alguns benefícios do jogo como animais, sementes, etc é preciso que você gaste dinheiro DE VERDADE, que são convertidos numas tais de "moedas verdes". E o pior é que tem muita gente comprando mesmo. E a galera viciou mesmo nesse troço, olha o que rola no Twitter às 02:30 da manhã:
   
  Até o Arnold Schwarzenegger atualizou o Colheita dele




Mas sabem por que não viciei nisso? porque eu já joguei algo MUITO MELHOR que tinha esse negócio de fazenda, há muitos anos atrás (aliás ainda jogo), que ainda faz muito sucesso, e dá 10 de a zero nessas fazendinhas invadidas (há o certo é ocupada, ok ok) pelo MST , e vou explicar pra vocês…


Alguém aí já jogou AGE OF EMPIRES? vejam a foto abaixo…

Como vcs podem reparar, os aldeões colhem felizes as suas plantinhas, tem casinhas, aquele grandão lá no meio é o centro da cidade, você tinha como evoluir suas fazendas através de moinhos, você aumentava a perícia das colheitas evoluindo os aldeões para terem mais rapidez, e por aí vai…


Mas o melhor de tudo não era isso… O melhor era que você podia criar seu próprio exército, de cavalaria, ou de guerreiros, até mesmo de catapultas, e invadir, destruir e atacar não só a fazenda alheia dos outros jogadores, mas sim uma cidade inteira!

Que graça tem ficar roubando nabos e outras porcarias? o negócio é mandar a cavalaria e o exército armado pra tacar fogo nas fazendas e destruir tudo! fazenda, casa, castelo, moinho, e tudo que tem direito deve ser destruído!
Para vocês terem uma idéia, vejam como ficaria a fazendinha de vocês:






Já pensou se depois de tanto trabalho que vocês tiveram entrando toda hora no orkut e no facebook pra colher as coisas e regar e cuidar da fazenda, eu chegasse com meu exército de Age of Empires e atacasse a fazendinha de vocês desse jeito? Já pensou ao invés de jogar pragas você poder tacar fogo nas fazendas alheias e destruir tudo?


Isso sim seria emocionante, que graça tem vc só poder roubar coisas, colocar minhoquinhas, ter que entrar todo dia pra colher as coisas… Se um dia tiver essa possibilidade de atacar com exército essas novas fazendinhas do facebook e do orkut, eu jogaria com o maior prazer…
Lembrando que o Age of Empires não é o único jogo de estratégia do gênero, tem também outros jogos bons, tipo o Empire Earth, onde além de colher nas fazendas, você pode até fazer os bichinhos crescerem e darem cria, e depois jogar uma bomba atômica em tudo!








adaptado do Pudim de Beterraba


Grande Abraço,
Ashley Trindade


e-mail: ash.trindade@hotmail.com
Marcadores: , , , |
4 Responses
  1. Unknown Says:

    Quando a gente tem uma expectativa de que a colheita vai acabar (já que o mst invade mesmo)aí vem um barracão organizado (em RPG) com as mesmas coisas e arminhas!
    Ow Deus
    E por enquanto deixa a ladroagem fazer sucesso só no Orkut mesmo (pois é Geovana!) pq já pensou se os de RPG chegam em Brasília? Não se dá idéia a cobra com asa, eles já tem várias!! C=


  2. Eiii Colheita não é RPG, Colheita é uma bostinha qualquer ...


  3. Anônimo Says:

    Ahhh Eu gosto da colheita do orkut. :x
    E só comecei a jogar pq via o tempo todo nas atualizações, fiquei curiosa pra saber como era e acabei gostando. :b

    Não posso dizer nadado outro jogo pq não conheço, mas parece interessante também. (:


  4. Unknown Says:

    AGE OF EMPIRES !!!
    ash vc acabou de discrever meu sonho. . .gostaria muito de montar uma exercito e invadir a fazenda dos outros ò.ó bota pra fuder msm. . . tem q ser coisa d macho !!! HUG !!!

    PS.: mas vou continuar jogando ^^


Postar um comentário

  • Quem sou eu ...

    Minha foto
    Aracaju, Brazil
    Católico, Graduando em História pela UFS.Apaixonado pela História, Literatura, Música, Futebol, etc

    Sigam-me os Bons