Show da vida "Real"
"E volta o cão arrependido ..."
E Vem mais um Big Brother Brasil ... (aff)








Andava lendo alguns artigos por esses dias, em que especialistas desaconselham o BBB para crianças (eu desaconselho para qualquer tipo de ser humano!).A Professora de psicologia Claudia Stella, da universidade Presbiteriana Mackenzie, que é doutora em educação, argumenta que este modelo de atração é complicado para a criança, pois ela ainda esta adquirindo as noções do que é fantasia ou real, expondo a questões como a erotização, discussões superficiais entre os participantes, enfim, o programa é uma rotineira luta sem princípios por dinheiro.


O que mais me chama a atenção nesse programa, até o utilizei como título do post, é o fato de este vender essa idéia de "Show da realidade", em que seus diretores, tentam retratar a vida do povo brasileiro, trazendo sempre "um pedacinho do Brasil" em cada personagem da trama.

Com certeza, o Big Brother Brasil não se assemelha em nada à minha vida. Não me pareço com aqueles personagens, nem vivo confinado em uma mansão, alternando meus horários entre pscina, academia de ginástica e confabulações em grupo.


É fato de que todo mundo já sabe como vai terminar esse "complôzinho" para atrair a audiência das massas, mas vamos a alguns faltos que não podem faltar em nenhuma edição:


1. O programa começa de forma mais harmoniosa possível. Todos começam a se conhecer e é aquela festa toda. Quem vê até pensa que vai ser assim pelo resto do programa.


2. Ao longo do programa os participantes já estão bem íntimos e é aí que começam aquelas intrigas idiotas que alavancam a audiência do BBB (nossa! é de ficar comovido). Sites de notícias de fofocas não falam em outra coisa, além de ser O assunto nas ruas. Chega a irritar. É nesse momento que começam as panelinhas.


3. Nas festas é o momento pra tudo. Fofoca, azaração e o escambal. Depois de uns gorós a mais uns se arriscam a paquerar aquela pessoa e outros se preocupam em falar dos outros. Uma vez ou outra rola a tão esperada briga. e começam as panelinhas. (Opaaaaa!!)


4. Para a Globo não ficar má no pedaço, ela sempre descola uma cota racial em que sempre tem um participante negro. Por que ela não estipula nas regras que não quer participantes negros? Ah não, isso pode pegar mau pra ela e todos vão saber que ela é racista. Mas quem não sabe disso? 


5. Como toda edição, sempre rola aquela gostosa desejada por todos que sempre no final vai parar na Playboy.


6. Como toda edição também, sempre aparece um gay que quando não entra na casa mais vigiada do Brasil como gay assumido, sempre assume para ter mais alguma chance de ganhar aquela porcaria.


7. Falando em gay...Sempre algum participante (frustrado por não ter conseguido ganhar nada) aceita o convite da G Magazine para posar nu, para a alegria dos gays) (Lucas disse que compra).



8. As provas de liderança sempre serão as mesmas em que nunca sabe se será necessário sorte, resistência ou inteligência. No final o vencedor sempre ganha alguma coisa. Quase nunca um carro é uma forma de premiação..(rly?) 


9. Pedro Bial e suas frases filosóficas e de efeitos. Cara, quem aguenta aquilo? O cara se acha o fodão, né? Porque não fala quem foi eliminado e pronto? Ninguém ta nem aí pra o que ele fala. Vamos ver o que ele conseguiu criar esse ano.



10. E por último..após o programa acabar (espero que esse dia chegue logo!) os participantes que não conseguiram contrato na Globo recorrem a RedeTv, principalmente para os programas Super Pop (Super merda, isso sim) ou A tarde é sua. Só assim para eles continuarem na mídia. É um pé no saco, mas é só mudar de canal que tudo se resolve :D.









Ashley Trindade
follow me: @ashtrindade




e-mail: ash.trindade@hotmail.com






















Marcadores: , , |
6 Responses
  1. USHAUSHAUSHAUSHA. eu concordo com vc papi...odeio isso, o pior é q a galerÊ aki de ksa AMA! credo..sauhsuahsuasha


  2. Anônimo Says:

    Não amo e nem odeio o BBB.
    Sei que é tudo uma trama, tudo especulado e tal, mas confesso que se estiver em casa eu assisto.
    Acho divertido, ajuda a passar o tempo, mas concordo que não é aconselhavel para crianças, mas vá dizer isso a elas e colocar isso na mídia. Com certeza ninguém vai dar ouvidos, afinal, a globo sempre manipula tudo e ela não tá nem ai pras crianças, ela quer audiência.


  3. Filha (thy Valadares, é gente ela é minha filha)kkk é realmente dificil discutir com o pessoal de casa ...
    Quanto a niick, eu sempre me mantive mesmo num meio termo quanto ao BBB, mas chega uma hora que não dá mais né ... BjOs niick aguardo postagens no seu blog


  4. Unknown Says:

    O problema não é o Big Brother como forma de entretenimento, porque aí é até válido. Nesse sentido, ele cumpre o papel de entreter o espectador.
    O problema é o efeito que ele causa na população. Parece que ninguem tem outro assunto e q aquela maldita casa é o centro da existênicia de todo mundo!


  5. Unknown Says:

    ótimo post sob o big bost...brasil, realmente é isso aí como diz a propaganda sobre o crack "é uma droga que vicia por isso NUNCA experimente" afinal um passado negro(sem preconceitos!e sem cotas!) com o bBb nos mostra o perigo desta praga nos nossos lares! Acham até que é verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!


  6. Fala Serio ! Says:

    Nunca gosteii do BBB é uma bosta mistura com merda ''discupa minha linguagem'' mais ali é tudo uma trama é uma besteira total ali naum tem graa alguma
    O NOME DEVIA SER BIG ''BOSTAAA


Postar um comentário

  • Quem sou eu ...

    Minha foto
    Aracaju, Brazil
    Católico, Graduando em História pela UFS.Apaixonado pela História, Literatura, Música, Futebol, etc

    Sigam-me os Bons