Socialismo ?
O chefão cubano Fidel Castro parece mesmo não estar muito bem. Afinal, para um homem que comandou um país comunista por mais de 50 anos, usar um dos maiores símbolos do capitalismo americano não é lá uma coisa muito normal, concorda?

Esta foto foi tirada esta semana e o acompanhante, com o crachá no peito, é o ministro Franklin Martins.  (Lula não apareceu porque foi buscar uma caipirinha).


Via: eramos6








Alegria no Parque dos Dinossauros: não, não é em Miami, é logo ali, em Havana, onde há poucas horas o "dinossauro-chefe" de Cuba recebeu, com seu irmão "Dino" Castro os representantes da esquerda festiva (pelo menos para as fotos) do governo brasileiro. Lula, em camisa de linho, como um fazendeiro dos tempos de Fulgêncio Batista, num modelito quase idêntico ao do seu ministro da Propaganda (e de assuntos correlatos e aleatórios) Franklin Martins. Em (mais) um momento histórico para os dois remanescentes do finado PT, Fidel Rex usa agasalho novo Nike sobre um cardigan e um camiseta, sinal de que estava frio para chuchu ou por precaução contra o notório pé-frio de Lula. Até o momento da foto, todos parecem gozar de boa saúde e estão muito vivos. Ao contrário do dissidente cubano Orlando Zapata, que morreu ontem na prisão, após uma longa greve de fome contra a perseguição aos que divergem da ditadura cubana e o tratamento desumano aos presos políticos no cárcere.







da coluna do Claudio Humberto
e do Blog do Horacio


Acompanhe-nos via TwitterOrkut e pelo e-mail: ash.trindade@hotmail.com

Veja também nos Relacionados:



Marcadores: , , |
5 Responses
  1. Quem diria, o Tio Fidel ... que sempre lutou contra as "Amarras" do Capitalismo, utilizando nike.

    tsk tsk tsk
    Esse mundo de cabeça para baixo !


  2. Mykael Tufo Says:

    Eu não creio que o socialismo seja assim totalmente ruim. Mas a verdade é que Cuba nunca esteve bem das pernas e esse Fidel ai é um figurão na verdade. Ele pode ter revolucionado alguma coisa mais hoje em dia ele é só personagem folclorico como Chê.


  3. Eli do Vale Says:

    Lula disse q Fidel tava com boa saúde, axo q não ele tá usando Nike... mas se o cara tiver msm gozando de boa saúde logo logo ele deixará de ser uma figura histórica pra ser um axado arqueologico rsrsrs


  4. Pessoal valeu mesmo pelos comentários.

    Mas diz aí, de qual deles vocês comprariam um nike ??


  5. Fidel e seu irmão Raul não passam de ruínas de um mundo de fantasia nunca tornado realidade. O "socialismo" que Cuba apregoa não passa de uma espécie de birra de criança, daquelas que o menino só mantém por que disse que manteria. Mas pior que Fidel usar casaco Nike é Lula não se manifestar a favor dos direitos humanos. Falo da morte do manifestante que fez greve de fome por causa da liberdade de expressão no reino dos Castro. Aliás para Lula direitos humanos só valem quando são para serem aplicados aos seus "companheiros", gente como Zé Dirceu, Pallocci e cia.


Postar um comentário

  • Quem sou eu ...

    Minha foto
    Aracaju, Brazil
    Católico, Graduando em História pela UFS.Apaixonado pela História, Literatura, Música, Futebol, etc

    Sigam-me os Bons